Com a violência das gangues no Haiti ficando fora de controle e a renúncia do primeiro-ministro Ariel Henry, o deputado Berny Jacques, R-Seminole, afirmou apoio ao plano do governador Ron DeSantis para proteger a costa da Flórida da potencial migração em massa do país caribenho. “Entrei em contato com o gabinete do governador sobre o caos no Haiti e a potencial migração em massa para nossas costas como resultado; Fiquei satisfeito em saber que existe um plano em vigor”, disse Jacques. “A Flórida fará tudo ao seu alcance para proteger nossa fronteira e nossos cidadãos aqui e no exterior.” O Haiti, um dos países mais pobres do hemisfério ocidental, foi abalado por distúrbios civis nos últimos dias. A sua capital, Porto Príncipe, é alegadamente controlada em 80% por 20 gangues poderosas, incluindo duas coligações que reinam supremas no poder. Jacques, representando o Distrito 59, nasceu em Porto Príncipe. Ele se mudou para a Flórida em 1994 e foi eleito para a Câmara dos Representantes da Flórida em 2022. DeSantis, com o Haiti em um ponto de ruptura, ordenou na quarta-feira que 133 soldados da guarda do Estado da Flórida fossem para Florida Keys e as águas do sul da Flórida para se protegerem contra potenciais migrantes vindos do Haiti. .
@VOTA2 anos2Y
Você acredita que as preocupações de segurança dos habitantes da Flórida deveriam ser priorizadas em detrimento do desespero dos migrantes haitianos que buscam refúgio?
@VOTA2 anos2Y
De que forma a decisão de enviar soldados poderá afectar a relação entre os residentes da Florida e a comunidade haitiana?
@VOTA2 anos2Y
Se você estivesse na posição de um migrante haitiano, como você perceberia as ações tomadas pelo governo da Flórida?
@VOTA2 anos2Y
A presença de soldados na costa pode ser justificada como protecção, ou envia uma mensagem de hostilidade para com os migrantes?
Participe de conversas mais populares.