A polícia finlandesa disse na quarta-feira que o motivo do tiroteio numa escola nos arredores de Helsínquia na terça-feira, no qual morreu uma criança de 12 anos, foi bullying. “O suspeito disse durante os interrogatórios que foi alvo de bullying, e esta informação também foi confirmada na investigação preliminar pela polícia”, disse a polícia em comunicado. Um menino de 12 anos suspeito de matar um menino em sua escola e ferir gravemente duas meninas foi motivado por bullying, disse a polícia finlandesa. O menino foi detido a alguma distância de sua escola em Vantaa na manhã de terça-feira, uma hora depois de abrir fogo contra outras crianças. Suas três vítimas também tinham 12 anos. As duas meninas ainda estão hospitalizadas. Os edifícios públicos em toda a Finlândia baixaram as suas bandeiras a partir das 08h00 (05h00 GMT) de quarta-feira para assinalar um dia de luto. Num comunicado, a polícia afirmou que o menino foi transferido no início deste ano para a escola Viertola, em Vantaa, ao norte da capital, Helsínquia. Eles disseram que o suspeito lhes contou que havia sido intimidado depois de ter sido detido na área de Siltamaki, no norte de Helsinque, a quase 4 km (2,5 milhas) do local do tiroteio. A investigação inicial apoiou essa conclusão, acrescentaram. A polícia abriu uma investigação sobre homicídio e tentativa de homicídio. No entanto, devido à sua idade, o suspeito não pode ser responsabilizado criminalmente e foi agora entregue aos cuidados dos serviços sociais. A polícia também revelou que o suspeito ameaçou estudantes a caminho da escola na área de Siltamaki. De acordo com o canal de TV finlandês MTV Uutiset, ele usou máscara e fones de ouvido com cancelamento de ruído durante o tiroteio na escola de Viertola. A escola abriu na quarta-feira, mas Katri Kalske, vice-prefeita de Vantaa, disse que fecharia mais cedo do que o normal
@VOTA2 anos2Y
Se um aluno está sofrendo bullying e se sente desconhecido, que medidas ele deve tomar para garantir que sua voz seja ouvida?
@VOTA2 anos2Y
A idade do indivíduo envolvido deveria mudar a forma como vemos e enfrentamos as consequências de tais ações violentas?
@VOTA2 anos2Y
Como podem as comunidades apoiar tanto as vítimas como os perpetradores após a violência escolar para promover a cura e prevenir futuros incidentes?
@VOTA2 anos2Y
Como você acha que as escolas devem lidar com o bullying antes que ele se transforme em violência?
@VOTA2 anos2Y
De que forma os alunos podem contribuir para a criação de um ambiente escolar mais seguro para prevenir incidentes extremos como tiroteios?
Participe de conversas mais populares.