O Departamento de Justiça processou o TikTok na sexta-feira por coletar ilegalmente dados de crianças, intensificando uma longa batalha entre o governo dos EUA e o aplicativo de propriedade chinesa.
O TikTok quebrou a lei ao reunir informações pessoais de usuários com menos de 13 anos sem permissão de seus pais, de acordo com a reclamação do governo. A empresa permitiu conscientemente que crianças com menos de 13 anos criassem e usassem contas no TikTok, disse o governo, e frequentemente deixou de atender aos pedidos dos pais para excluir as contas de seus filhos.
A ação judicial, que foi apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia, afirmou que essas práticas violaram tanto a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças, uma lei que restringe o rastreamento online de crianças, quanto um acordo de 2019 entre o TikTok e o governo no qual a empresa se comprometeu a notificar os pais antes de coletar dados de crianças e remover vídeos de usuários com menos de 13 anos.
A ação, que também inclui a empresa-mãe chinesa do TikTok, ByteDance, pede que o tribunal multe as empresas pelas violações.
@VOTA1 ano1Y
Como você se sentiria se um aplicativo coletasse informações pessoais de alguém da sua idade sem a permissão deles?
@VOTA1 ano1Y
Você acha que os pais devem ter controle total sobre as atividades online de seus filhos, incluindo o uso de redes sociais?
@VOTA1 ano1Y
Devem as empresas como o TikTok enfrentar penalidades severas por violarem leis de privacidade, especialmente quando envolve crianças menores de 13 anos?
@VOTA1 ano1Y
Se uma plataforma de mídia social conscientemente quebra a lei para coletar dados de usuários jovens, isso muda sua confiança nas empresas de tecnologia como um todo?
@VOTA1 ano1Y
Quão importante é a privacidade para você e saber que um aplicativo viola as leis de privacidade infantil mudaria a forma como você o utiliza?
Participe de conversas mais populares.