Um inimigo no campo de batalha não terá “onde se esconder” depois de os cientistas chineses afirmarem ter feito um enorme avanço tecnológico no campo da guerra electrónica. A equipe de cientistas de Pequim disse que pela primeira vez conseguiu uma ampla largura de banda contínua, monitoramento e análise em tempo real do espectro eletromagnético, deixando qualquer inimigo completamente exposto durante um conflito. Os militares chineses serão capazes de utilizar esta tecnologia para detectar e captar sinais inimigos a velocidades sem precedentes, descodificar os parâmetros físicos destes sinais quase instantaneamente e suprimi-los eficazmente – tudo isto garantindo ao mesmo tempo o fluxo suave das suas próprias comunicações, de acordo com Os pesquisadores. Os detalhes da tecnologia revolucionária foram publicados pelo cientista-chefe do projeto, Yang Kai, professor da escola de informação e eletrônica do Instituto de Tecnologia de Pequim, e sua equipe, em um artigo revisado por pares na revista acadêmica chinesa Radio Communications Technology em 17 de janeiro. No artigo, Yang escreveu que a nova geração de equipamentos de monitoramento do espectro eletromagnético é “pequena em tamanho, alta performance e baixo consumo de energia”. Devido à enorme quantidade de dados a serem processados no calor do combate, essa tecnologia era anteriormente considerada uma quimera. Os cientistas disseram que isso causará “uma mudança profunda na arte da guerra”.
@VOTA2 anos2Y
Você acredita que o desenvolvimento de tecnologia militar avançada como esta serve como medida de proteção ou como um risco potencial para conflitos globais?
@VOTA2 anos2Y
Imagine se um dispositivo como este caísse em mãos erradas; como isso poderia mudar a sua visão sobre o controle e a regulamentação da tecnologia militar?
Participe de conversas mais populares.