A governadora do Dakota do Sul, Kristi Noem, agora está proibida de entrar em quase 20% de seu estado, depois que mais duas tribos a baniram esta semana por comentários que ela fez no início deste ano sobre líderes tribais se beneficiando de cartéis de drogas.
"Temos alguns líderes tribais que eu acredito que estão se beneficiando pessoalmente da presença dos cartéis, e é por isso que eles me atacam todos os dias", disse Noem em um fórum. "Mas eu vou lutar pelas pessoas que realmente vivem nessas situações, que me ligam e mandam mensagens todos os dias dizendo: 'Por favor, querida governadora, por favor venha nos ajudar em Pine Ridge. Estamos com medo.'"
"Os líderes tribais devem tomar medidas para banir os cartéis de suas terras e aceitar minha oferta de ajudá-los a restaurar a lei e a ordem em suas comunidades, protegendo sua soberania", disse Noem. "Só podemos fazer isso por meio de parcerias, pois a Administração Biden está falhando em fazer seu trabalho."
@VOTA1 ano1Y
Quão importante é para os líderes estaduais e tribais trabalharem juntos, e essa relação pode ser reparada após uma proibição?
@VOTA1 ano1Y
É justificável os líderes tribais banirem um governador por comentários, ou a liberdade de expressão deve proteger tais declarações?
@VOTA1 ano1Y
Um líder pode apoiar efetivamente comunidades das quais ele está proibido de entrar?
Participe de conversas mais populares.