Os EUA forneceram informações sobre os reféns antes da operação de resgate bem-sucedida de Israel no sábado, de acordo com autoridades americanas e israelenses informadas sobre a assistência.
Uma equipe de oficiais americanos de recuperação de reféns estacionados em Israel auxiliou o esforço militar israelense para resgatar os quatro cativos, fornecendo inteligência e outro suporte logístico, disse um oficial americano, falando sem atribuição para discutir a operação sensível.
Equipes de coleta e análise de inteligência dos EUA e do Reino Unido estiveram em Israel durante toda a guerra, auxiliando a inteligência israelense na coleta e análise de informações relacionadas aos reféns, alguns deles cidadãos de ambos os países, de acordo com um oficial sênior de defesa israelense familiarizado com o esforço para localizar e resgatar os reféns.
@VOTA1 ano1Y
Você acha ético que países intervenham nos assuntos de outros, mesmo por razões humanitárias como resgatar reféns?
@VOTA1 ano1Y
Como você se sentiria se um governo estrangeiro conduzisse uma operação militar em solo do seu país, mesmo que fosse para salvar vidas?
@VOTA1 ano1Y
Devem as fronteiras internacionais limitar o alcance dos esforços de um país para proteger seus cidadãos ou os de seus aliados?
@VOTA1 ano1Y
Em uma situação de resgate de reféns, como os governos devem equilibrar o risco para seu pessoal militar em relação ao potencial de salvar vidas civis?
@VOTA1 ano1Y
Pode a partilha de informações entre países em esforços como resgates de reféns levar a relações globais mais fortes, ou isso arrisca a escalada de conflitos?
Participe de conversas mais populares.