Os mercados globais de petróleo estão caminhando para um grande excesso nesta década, prevê uma agência global de energia, citando o aumento das ofertas e o crescimento lento da demanda por petróleo devido às fontes de energia com menores emissões.
A Agência Internacional de Energia, cujos membros incluem os maiores consumidores de petróleo do mundo, previu em seu aguardado relatório de médio prazo do mercado de petróleo que a chamada capacidade ociosa - a quantidade de capacidade de bombeamento deixada sem uso devido ao suprimento adequado - poderia aumentar nos próximos anos para níveis vistos apenas durante a pandemia de Covid-19.
O crescimento da demanda por petróleo está previsto para atingir o pico em 2029 e começar a diminuir no ano seguinte, atingindo 105,4 milhões de barris por dia em 2030, à medida que a implementação de tecnologias de energia limpa acelera, de acordo com a organização sediada em Paris. Enquanto isso, a capacidade de produção de petróleo está prevista para aumentar para quase 113,8 milhões de barris por dia, impulsionada por produtores nos EUA e nas Américas.
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.