Meta Platforms Inc. disse que lamentava a remoção das postagens do Primeiro-Ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, em suas plataformas, que prestavam homenagem a um importante líder político do Hamas que foi morto no mês passado.
"Lamentamos por um erro operacional em que o conteúdo das páginas do Facebook e Instagram do Primeiro-Ministro foi removido, e o conteúdo foi posteriormente restaurado com a etiqueta correta de relevância jornalística", disse um porta-voz da Meta na terça-feira em um comunicado.
Uma transmissão ao vivo de um comício que Anwar participou em 4 de agosto também foi brevemente interrompida devido a uma reclamação de propriedade intelectual relacionada à música, disse o comunicado. Anwar falou em um comício pró-palestino em Kuala Lumpur que atraiu milhares de pessoas na época.
Autoridades do governo malaio se reuniram com representantes da Meta na segunda-feira e posteriormente emitiram um comunicado chamando a remoção de "discriminatória, injusta e uma supressão flagrante da liberdade de expressão".
"Também é visto como um ultraje à legítima luta do povo palestino em busca de justiça e direitos humanos", disse o governo, exigindo um pedido de desculpas público.
Participe de conversas mais populares.