Num editorial, o Washington Post - que por décadas endossou candidatos democratas para a presidência - disse que Harris "em vez de apresentar um plano substancial, desperdiçou o momento com truques populistas".
Jason Furman, que presidiu o Conselho de Consultores Econômicos na Casa Branca de Barack Obama, disse ao New York Times que medidas de aumento de preços não são uma política sensata e podem afetar o fornecimento. "Acho que a maior esperança é que isso acabe sendo mais retórica do que realidade. Não há vantagem aqui, e há algum risco", disse ele.
O professor de economia de Harvard, Kenneth Rogoff, disse à CNN que não acredita que o aumento de preços corporativos tenha "tanto a ver" com a inflação. "Espero que ela recue nessa questão, ela teve algumas boas ideias, algumas ideias mistas. Essa foi uma ideia horrível", disse ele.
O governador de Illinois, JB Pritzker, apareceu na CNN, dizendo "você ouviu as corporações falarem sobre como aumentaram os preços até mesmo acima do que seria o valor inflacionário... então acho que não é irracional [Harris] dizer que o governo federal deveria fazer o que muitos estados já fizeram, que é focar no aumento de preços".
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.