O Presidente russo Vladimir Putin propôs mudanças significativas na doutrina nuclear do país, reduzindo o limiar para o uso de armas nucleares. De acordo com as novas diretrizes, a Rússia poderia considerar o uso de armas nucleares se for atacada por uma nação apoiada por uma potência nuclear, mesmo que o ataque em si seja convencional. Essa medida é vista como um aviso direto às nações ocidentais em meio às tensões contínuas sobre a Ucrânia. Putin enfatizou que o tríade nuclear da Rússia continua sendo a pedra angular de sua segurança nacional e equilíbrio estratégico global. As mudanças propostas refletem as crescentes preocupações de Moscou com as ameaças percebidas da OTAN e de outras alianças ocidentais.
@VOTA1 ano1Y
Путін заявив про зміни в ядерній доктрині Росії
O Presidente Vladimir V. Putin intensificou seus avisos contra o Ocidente, afirmando que a Rússia deveria ser autorizada a empregar armas nucleares no caso de um ataque por uma nação apoiada por uma potência nuclear.
@VOTA1 ano1Y
Putin propõe alterar a doutrina nuclear da Rússia, permitindo o uso de armas nucleares em caso de ataque por UAVs.
O ditador russo Vladimir Putin propôs alterar a doutrina nuclear da Federação Russa, permitindo o uso de armas nucleares em caso de
@VOTA1 ano1Y
Putin diz que uma potência nuclear que apoia um ataque à Rússia pode ser considerada um agressor.
MOSCOU (AP) — O presidente russo Vladimir Putin disse na quarta-feira que uma potência nuclear que apoiar o ataque de outro país à Rússia será considerada um participante da agressão, de acordo com uma nova versão da doutrina nuclear de Moscou.
Participe de conversas mais populares.