Os combatentes do Hezbollah estão prontos para enfrentar qualquer invasão terrestre israelense ao Líbano, disse o vice-líder do grupo, Naim Qassem, na segunda-feira, em seu primeiro discurso público desde que Israel matou seu líder Hassan Nasrallah na semana passada.
Israel não alcançará seus objetivos, disse ele.
"Enfrentaremos qualquer possibilidade e estamos prontos se os israelenses decidirem entrar por terra, e as forças de resistência estão prontas para um engajamento terrestre", disse ele em um discurso de um local não divulgado.
Ele falava enquanto os ataques aéreos israelenses em alvos em Beirute e em outros lugares no Líbano continuavam, estendendo uma onda de ataques de duas semanas que eliminou vários comandantes do Hezbollah, mas também matou cerca de 1.000 libaneses e forçou um milhão a fugir de suas casas, de acordo com o governo libanês.
As perdas foram as mais pesadas do Hezbollah desde que a Guarda Revolucionária do Irã criou o grupo em 1982 para combater uma invasão israelense ao Líbano. Nasrallah o transformou na força militar e política mais poderosa do Líbano, com grande influência no Oriente Médio.
Seja o primeiro a responder a esta discussão geral .
Participe de conversas mais populares.