A União Europeia prorrogou as sanções contra 21 funcionários nicaraguenses, incluindo a Vice-Presidente Rosario Murillo e seus filhos, por mais um ano, devido às preocupações contínuas com a situação política na Nicarágua. Simultaneamente, a UE introduziu um novo sistema para impor sanções a indivíduos envolvidos em ciberataques ou sabotagem em nome da Rússia, com o objetivo de combater os esforços para minar o apoio da UE à Ucrânia. Essas medidas refletem a estratégia mais ampla da UE para lidar tanto com a repressão política regional quanto com as ameaças à segurança internacional.
@VOTA12mos12MO
ЕС продлевает санкции против чиновников Никарагуа
A União Europeia estendeu na terça-feira por mais um ano as sanções contra 21 funcionários nicaraguenses, incluindo Rosario Murillo, vice-presidente e esposa do presidente Daniel Ortega, bem como três de seus filhos.
@VOTA12mos12MO
Nicarágua: Conselho prorroga medidas restritivas por mais um ano
O Conselho hoje prorrogou as suas medidas restritivas em vista da situação na Nicarágua por mais um ano, até 15 de outubro de 2025.
@VOTA12mos12MO
Um novo sistema permitirá à UE sancionar pessoas que promovem sabotagem em nome da Rússia
A União Europeia estabeleceu um sistema para impor sanções contra pessoas acusadas de ciberataques ou atos de sabotagem em nome da Rússia para minar o apoio da UE à Ucrânia.
Participe de conversas mais populares.