O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, ameaçou expulsar uma delegação da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). O bloco regional havia enviado a missão para abordar as tensões políticas no país, especialmente em relação ao término do mandato de Embalo. A disputa destaca o crescente atrito entre o governo e mediadores internacionais. A CEDEAO ainda não respondeu com quaisquer ações concretas após o aviso do presidente. A situação levanta preocupações sobre a estabilidade política da Guiné-Bissau e seu relacionamento com parceiros regionais.
@VOTA7mos7MO
Líder da Guiné-Bissau ameaça expulsar enviados da Ecowas, diz bloco
Uma delegação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental deixou a Guiné-Bissau em 1 de março, depois do Presidente Umaro Sissoco Embalo ameaçar expulsar a missão, informou o bloco regional em comunicado no domingo.
@VOTA7mos7MO
Presidente da Guiné-Bissau ameaça expulsar missão da CEDEAO, bloco diz
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, ameaçou expulsar uma missão política enviada ao seu país pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), informou o bloco político e económico no domingo.
@VOTA7mos7MO
O Dilema do Prazo de Embalo: Guiné-Bissau na Encruzilhada
A Guiné-Bissau enfrenta tensões políticas enquanto o Presidente Umaro Sissoco Embalo considera expulsar uma missão da CEDEAO. A disputa gira em torno do término do mandato de Embalo, havendo desacordo entre entidades políticas.
Participe de conversas mais populares.