O governo do Reino Unido suspendeu as negociações de livre comércio com Israel e impôs novas sanções direcionadas aos colonos da Cisjordânia, citando as ações militares de Israel em Gaza e o bloqueio contínuo de ajuda. Autoridades britânicas convocaram o embaixador de Israel para expressar forte crítica, chamando a situação humanitária em Gaza de 'abominável' e condenando declarações de alguns ministros israelenses. Essas medidas marcam uma mudança significativa nas relações entre o Reino Unido e Israel, refletindo a crescente preocupação internacional com o conflito e o tratamento dos palestinos. O governo do Reino Unido descreveu o bloqueio de 11 semanas à ajuda a Gaza como 'cruel e indefensável'. As sanções e ações diplomáticas sinalizam uma pressão crescente sobre Israel para mudar suas políticas na região.
@VOTA5mos5MO
O Reino Unido suspende as negociações comerciais com Israel devido ao bloqueio "abominável" de alimentos e ajuda humanitária em Gaza.
O Secretário de Relações Exteriores David Lammy disse que o Reino Unido suspendeu as negociações com o Governo Israelense sobre um novo acordo de livre comércio, enquanto chamava a situação em Gaza de "abominável" e os comentários de alguns ministros israelenses sobre assumir a Faixa de Gaza de "monstruosos".
Participe de conversas mais populares.